Grupos de amigos sempre têm diferentes tipos de pessoas. E a amizade não é única mesmo. Cada indivíduo tem uma necessidade diferente, preenche um lugar específico e se encaixa de diversas formas na vida de cada amigo que tem.
Siga o Sempre Família no Instagram!
Em momentos de tristeza, se o ideal for ouvir uma história engraçada, sempre tem aquela pessoa do grupo que vai fazer isso. E faz como ninguém. Já se o mais adequado for ouvir um conselho, aquele amigo mais sensato é o procurado. Tem que saiba só ouvir desabafos ou que dê as broncas necessárias, na hora certa.
E se você é mulher, ou mãe, mais especificamente, não tem diferença alguma. Por mais que as crianças e a família ocupem muito tempo do seu dia, é fundamental ter espaço, também, para as amizades. No site Motherly, Angela Evans listou cinco tipos de amigos que toda mãe precisa ter na vida. Aqui no Sempre Família acreditamos que as dicas valem para qualquer pessoa.
- O que sempre apoia você
Mesmo que você esteja completamente errado, tenha um amigo que vai estar ao seu lado. É aquele que te defende em qualquer circunstância, a qualquer hora, em qualquer lugar, a pessoa que largaria tudo o que está fazendo para te socorrer.
É esse amigo que te estende a mão em qualquer ocasião e também a sua maior torcida, que acredita em você mesmo quando você mesmo duvida das próprias capacidades. Esses são raros e, por tudo isso, não podem ser esquecidos. Se você tem algum amigo assim, seja grato. - O comediante
Quando a necessidade for rir histericamente, é para essa pessoa que ligamos. Para não perder a sanidade, em alguns momentos, a única solução é dar boas risadas. De tudo. De si mesmo, da outra pessoa, da vida, de como vocês fizeram alguma besteira que não tem conserto.
E se rir é o melhor remédio para que possamos ver o lado bom em qualquer situação, Angela aconselha a manter essa pessoa na discagem rápida do telefone. - O que aponta seus erros
Quando estamos errados, por mais difícil que seja admitir, e mesmo quando não queremos aceitar, tem aquele amigo que sabe mostrar o outro lado da situação. Mesmo que às vezes essa pessoa seja um pouco dura e não poupe os seus sentimentos, ela é muito necessária. É um amigo sincero, que você sabe que vai te falar a verdade.
Esse tipo de amizade nem sempre é fácil. Porque a verdade, muitas vezes, dói. Só que é o tipo de relacionamento que vem para equilibrar e ajudar você a manter os pés no chão. - O sábio
A pessoa mais inteligente da turma nem sempre é a mais sensata. A experiência de vida, os relacionamentos anteriores, a história e, principalmente, a personalidade dessa pessoa contam bastante quando precisamos de conselhos. Filhos, receitas, relacionamento ou finanças são assuntos corriqueiros nas amizades, mas tem alguém que entende um pouco melhor cada uma dessas coisas. Quando não todas elas. E mesmo que essa pessoa sensata não consiga ajudar você, ela mesma, com certeza, vai conhecer alguém que pode. - A alma gêmea
Tem pessoas que gostam de você de graça e pelas quais você também se encanta sem saber o motivo. Mesmo que você não acredite em amor à primeira vista nos relacionamentos amorosos, Angela defende que nas amizades isso existe sim.
Quando a gente se conecta com outra pessoa mesmo que os interesses não sejam comuns ou que o passado não tenha relação alguma, pode ser que essa ligação seja ainda mais duradoura do que vocês imaginam. Do dia em que vocês se conhecem e até o fim da vida serão próximos.
É o tipo de amizade que não julga, não faz fofoca e sobrevive ao tempo, aos namorados, maridos, filhos e empregos. O que importa é que vocês sempre terão um ao outro e só isso já é suficiente para te deixar feliz.
Há amigos que se encaixam em mais de uma categoria, pode ter certeza. E com o passar dos anos, eles também podem mudar de categoria também. O mais importante é ter essas cinco preenchidas, mesmo que seja por uma pessoa só. Considere-se uma pessoa de sorte e agradeça por ter amigos assim.