Para ter sucesso na vida, é preciso, primeiro, vencer os medos. E todo mundo tem medo de alguma coisa, não adianta! Amarras que impedem o nosso balão de subir. No vídeo de hoje, separamos 5 medos “mais comuns” para que você reflita se não são eles que estão atrapalhando o seu crescimento e busque formas de superá-los. Em tempo: essa lista foi baseada em uma publicação do consultor, empresário e palestrante norte-americano, Daniel Ally. Confira:
- Críticas: Quantas vezes você teve medo do que iriam pensar ou dizer sobre você quando quis alcançar um objetivo que não parecia muito comum? A gente tem medo de receber críticas e isso é normal. É uma proteção. Mas, tenha sempre em mente uma coisa: aceitar conselhos de alguém é uma coisa. Agora, viver à risca a cartilha que ela elaborou é outra.
- Fracasso: E se der errado? E se eu não for bem? E se eu não conseguir? Esses são apenas alguns dos questionamentos que rondam a nossa cabeça antes de qualquer decisão. Nessas horas, é preciso recuperar o fôlego e dizer: Se não der certo, vou fazer melhor da próxima vez. E se o fracasso te abater, conte com a sua família e com pessoas que realmente se importam com você.
- Incomodar o outro: Esse é um ponto importante. Tem gente que nem stories no Instagram faz por achar que vai ser inconveniente. Só que no mundo dos negócios, isso pode representar abrir mão de grandes oportunidades. É o mesmo que achar que ser capaz de realizar algo e dizer isso a alguém é arrogância. Pense: se você que se conhece tão bem não evidencia o que tem de melhor, quem é que vai fazer isso?
- Parecer ridículo: Ninguém gosta de fazer papel de bobo. Mas, isso diz muito sobre nossa autoconfiança. E quem disse que você fez papel de bobo? E quem disse que sugerir para o seu chefe aquela ideia que está no papel há semanas vai ser uma coisa ruim? Para crescer, é preciso perder o medo de “pagar mico”. Porque quem constrói a ideia de que aquilo é ridículo ou ruim, é a gente mesmo.
- Do próprio sucesso: A maioria de nós cresceu com a ideia de que não podemos ser soberbos, mas, sim, humildes. Só que uma humildade que nos faz fracos. Aceite o vencedor que você é, afinal, sucesso não é só financeiro. Ser bem-sucedido também é vencer os medos e fazer coisas que sejam relevantes para os outros.