Uma companhia aérea americana está sendo processada por confundir duas crianças e enviá-las para as cidades erradas.
Segundo a BBC, a mãe de um dos meninos abriu um processo contra a empresa JetBlue, alegando que o erro lhe infligiu “grande estresse emocional, muito medo, horror, choque mental, angústia e um trauma psicológico”.
Maribel Martinez disse que ficou chocada quando seu filho Andy, de cinco anos, não apareceu no aeroporto John F Kennedy, em Nova York, no dia 17 de agosto. O menino tinha embarcado no aeroporto de Cibao, na República Dominicana, onde tinha ido visitar parentes.
No entanto, em vez de voltar para casa, Andy foi colocado em um voo para o aeroporto de Logan em Boston, Massachusetts, a 340 quilômetros de distância dali.
No seu lugar apareceu em Nova York uma criança que Maribel não conhecia, e que estava com o passaporte do seu filho em mãos. O menino deveria ter pego o voo para Boston. Enquanto isso, Andy era conduzido na capital de Massachusetts até uma mulher que ele nunca tinha visto.
Maribel disse ao New York Daily News que pensou que o filho tinha sido sequestrado e que não voltaria a vê-lo. Foram necessárias pelo menos três horas para que a companhia entendesse a situação e permitisse que Andy e sua mãe conversassem pelo telefone.
“Isso nunca deveria ter acontecido e os funcionários da Jetblue deveriam estar com vergonha”, disse o advogado de Maribel, Sanford Rubestein.
Segundo o jornal britânico The Sun, a mãe havia pago uma taxa extra de US$ 100 para que o garoto fosse acompanhado pelo pessoal da empresa.
Ao jornal britânico The Independent, o porta-voz da Jetblue afirmou que não comentaria o caso.
Com informações de BBC.
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