Casados há 62 anos, Wolfram e Anita Gottschalk foram forçados a viver separados durante oito meses, em 2016, por não conseguirem vagas no mesmo asilo. A história tinha tudo para ser triste, mas ganhou um final feliz. Graças à repercussão que o drama do casal teve, Wolfram conseguiu uma vaga na residência onde Anita mora e o reencontro dos dois foi emocionante.
A história foi contada no Facebook por Ashley Kaila, a neta dos velhinhos, que vivem em Surrey, no Canadá. A foto do casal chorando em uma visita de Anita a Wolfram recebeu mais de dez mil compartilhamentos.
Durante o período em que estiveram separados, os membros da família se revezavam para levar Anita para fazer uma visita de meia hora ao marido a cada dois dias. Wolfram tem sofrido uma demência crescente e os familiares tinham medo que ele se esquecesse de sua esposa. Além disso, ele foi diagnosticado com câncer no fim de agosto.
“Agora eles podem viver debaixo do mesmo teto pelo resto dos seus anos”, disse a neta, que também assegurou que a sua família vai continuar lutando por outros casais que vivem na mesma situação em que seus avós estavam.
*****
Recomendamos também:
***