Ao se casarem, marido e mulher devem estar comprometidos em dar o melhor de si para que o relacionamento se fortaleça.| Foto: Bigstock
Ouça este conteúdo

O casamento é uma escolha diária e requer esforço do casal para que seja saudável. E não importa se é um casamento de um ano, de 15, 25 ou 50. Ambos devem estar comprometidos em dar o melhor de si para que o relacionamento se fortaleça, tendo uma boa mentalidade e atitudes virtuosas.

Siga o Sempre Família no Instagram!

CARREGANDO :)

Em um artigo para o site norte-americano iMom, Shannon Whitmore, sugere algumas boas práticas que podem ser seguidas por casais em todos os estágios da vida conjugal. São dicas que poderão fortalecer ainda mais o relacionamento.

  1. Escolha perdoar

    "Pense na última vez que você perdoou alguém. Sentiu vontade de fazer? Provavelmente não. O perdão é algo que muitas vezes temos que escolher, mesmo quando queremos guardar rancor", diz Shannon. Segundo ela, o perdão que não é liberado pode se manifestar com um "silencio ensurdecedor em casa" ou a falta de afeto físico. O perdão faz com que o casal deseje ser o melhor ao outro e quando há a disposição de perdoar, as feridas de ambos são saradas.
  2. Agradeça o cuidado

    Quando se demonstra gratidão ao cônjuge, seja por uma grande tarefa feita ou algo simples, você está reconhecendo a cumplicidade que têm. Esses atos de serviço são atos de amor. Devemos ver essas atitudes como presentes. A gratidão é uma das boas atitudes no casamento que leva a uma maior felicidade.
  3. Compreenda seus sentimentos

    Quando surgem conflitos conjugais, muitas vezes vem a tentação de culpar o outro, quando na verdade a única pessoa que pode controlar suas emoções é você mesmo. Sim, as ações do outro podem ser de mau gosto e precisam de correção, mas você pode optar em resolver esse problema de maneira razoável. "Ao identificar nossas emoções e as ações que levaram a isso, o casal pode ter uma conversa equilibrada que leva a uma solução", sugere Shannon.
  4. Sejam cúmplices

    No casamento, e especialmente na criação dos filhos, o casal precisa estar unido, concordando sempre que possível na maneira de lidar com os problemas. Se um dos dois tomar uma decisão em público, é importante que haja apoio do outro – mesmo que seja necessário discutir a ideia mais tarde em particular. Não existe “eu” ou “você” no casamento; é apenas “nós”.
  5. Demonstre o que faz você feliz

    Afirmar com regularidade ao cônjuge aquilo que ele faz e deixa você feliz, é necessário. Todo mundo gosta de um feedback positivo no trabalho, certo? Então porque no casamento seria diferente? No dia-a-dia, principalmente com filhos, o desejo de agradar o outro e atender suas necessidades pode se perder no caminho. Mas expressar a felicidade é uma das maneiras mais simples de deixar o outro sabendo que está seguindo um caminho certo.
Publicidade