Uma mãe que esperava os seus três filhos mais velhos na saída da escola passou por um sufoco ao ver um ladrão entrar no seu carro e sair dirigindo em disparada. O grande problema não era o prejuízo do roubo: a filha mais nova, de apenas seis meses, estava numa cadeirinha no banco de trás.
O caso aconteceu por volta das três da tarde, no dia 8 de novembro, na cidade australiana de Melbourne. O ladrão estava acompanhado por um cúmplice, que fugiu em outro carro.
Ao notar o roubo, uma amiga da mãe se jogou sobre o capô do veículo e ficou agarrada ao veículo, tentando impedir o ladrão de avançar e alertá-lo para a presença do bebê. Ela, porém, caiu depois do carro percorrer cerca de 400 metros, sem ferimentos.
Pai filma momento em que filho é levado por homem estranho na Avenida Paulista
O automóvel foi encontrado menos de uma hora depois, abandonado em uma avenida, e com a garotinha a salvo no banco de trás, sentada na cadeirinha. Ao deixar o carro, o ladrão disse a um transeunte que havia um bebê no carro e ele “não sabia o que fazer com isso”. Ele e seu comparsa seguem foragidos.
Mãe e filha se reencontraram e logo depois foram encaminhadas para o Hospital Royal Melbourne para uma avaliação.
Uma câmera de segurança filmou o momento em que a mulher estava sobre o capô do carro:
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.