Olá pessoal, tudo bem por aí?
Hoje vamos abordar as comemorações, começando pelo… isso mesmo, pelo chá de bebê!
O chá de bebê é uma festa onde a futura mamãe recebe presentes para o filho que está para chegar. Normalmente, a festa é realizada entre o 6º e o início do 8º mês da gestação, bem naquela fase tudo pode acontecer, não é mesmo? Nessa etapa, a gestante geralmente já estará menos confortável com o peso da barriga e pode não ter muito ânimo para festas. Há ainda um risco (e vamos bater na madeira aqui) de um parto prematuro, por isso, eu recomendaria não esperar muito para organizar o chá.
Esta já é uma tradição popular no Brasil, porém à medida que os anos passaram aquele chá de bebê mais convencional ganhou uma roupagem diferente, moderna, que eu particularmente adoro, pois gosto de fugir um pouco do tradicional de vez em quando.
E qual é essa nova cara do chá de bebê? Vem cá que eu te conto:
- Chá da Tarde: Oferecido para poucas amigas e pode ser feito em qualquer época do ano. Se for no verão, costuma-se servir chá gelado, água saborizada, etc. Já se for no inverno, serve-se chá quente, quentão e assim por diante. As opções para decoração podem variar e normalmente ficam lindas.
- Brunch: Um evento realizado por volta do fim da manhã, quase que uma união de café da manhã e almoço. Permite que você ofereça algo bem diferente para casais de amigos mais próximos e parentes. Você pode servir, pães, bolos, leite, frios, frutas da estação, tortas salgadas, crepes, panquecas, suflê e saladas. Pode fazer uma decoração clássica com tudo branco, como as tolhas da mesa, pratos e copos.
- Chá da Mamãe: Super interessante para quem já tem outro filho do mesmo sexo e decide aproveitar boa parte ou todo o enxoval. O enfoque nesse evento, portanto, é a gestante. A decoração pode ser mista ou somente adulta. Você pode servir drinques (a mamãe não pode beber bebidas alcoólicas , mas as convidadas podem, não é?). Como presente peça cremes, cinta pós parto, chinelo para maternidade, etc.
- Chá de Fraldas: Para muitos casais que já tiveram filhos, esse pode ter sido um dos melhores presentes, já que, sabemos, fralda é item caro na lista de compras do casal. Todos os tamanhos são bem-vindos. Aliás, fralda nunca é demais.
- Chá Cultural: É uma ótima oportunidade para ajudar a construir a biblioteca da criança, além de estocar a casa com DVDs, livros, filmes etc., especialmente se for o primeiro filho. A dica aqui é ter uma lista em alguma loja em que você mesma possa escolher o que quer ganhar para seu filho.
- Chá Solidário : Ideia excelente para quem prefere (e pode) comprar todo o enxoval sem depender de presentes, no Brasil ou no exterior, ou até mesmo para quem não quer pedir presentes. Os convidados podem trazer fraldas, leite em pó ou roupinhas para doação. Os convidados são normalmente informados dessa ação no convite mesmo. Importante citar qual será a instituição que receberá as doações.
Gostaram? Espero que essas dicas sirvam de inspirações para você planejar seu chá de bebê com muito sucesso.
Até mais!
Visite o meu site | Facebook | Instagram