É da maravilhosa Kimberly Hahn no livro O Amor que dá vida. Vocês ainda verão muitos trechos desse livro por aqui. Mas a reflexão que eu queria deixar hoje é sobre o seguinte trecho:
“Esperança é ver a forma que Deus tem de construir o seu Reino: de um em um. (…) Esperança é a capacidade que Deus nos dá de olhar o nosso grupinho de filhos como parte do exército do Senhor. É compreender que Deus sabe o que faz ao chamar-nos a esta incrível tarefa de mudar o mundo, fralda após fralda.”
No último post eu falava sobre como Deus pode agir em nós enquanto nos deixamos dominar pelo sono, assim como um paciente precisa adormecer para que o médico possa operar. Na mesma linha, podemos nos cegar com o cansaço e a correria diária e perder a esperança de ver todas as maravilhas da nossa vida por estarmos demasiadamente focados só no que queremos (Eu quero!).
Mais adiante, Kimberly ainda coloca:
“A questão não está em saber se somos suficientemente fortes para que Deus se sirva de nós, mas se somos suficientemente débeis. A força divina atua na nossa debilidade.”
Quando pensamos que não damos conta de tudo, quando o cansaço bate, quando as dificuldades econômicas apertam…não podemos perder a esperança! Porque só ela nos ajudará a reconhecer os caminhos e encontrar as saídas. Só ela nos iluminará para termos ideias e força para melhorar.
Que nessa madrugada, quando você trocar uma fralda, lembre-se: estou salvando o mundo desde o meu lar!