| Foto:

Aqueles que são pais e que dedicam seu tempo e energia para ver o sorriso no rosto de seus filhos, conseguiriam imaginar sair da boca dessas pessoinhas tão amadas a frase a seguir?

CARREGANDO :)

“Sou pequenininho, fraco e não posso fazer nada pra ajudar!”

Esta citação traz consigo o peso do sentimento de insignificância, concorda? No nosso imaginário as vezes não conseguimos digerir o fato de que as crianças sofrem, afinal para elas aparentemente tudo é festa não é mesmo? Um exemplo disso é quando se machucam e ganham ‘um beijo pra sarar a dor’, como num passe de mágicas o sofrimento desaparece e elas voltam a brincar…

Publicidade

Se prestarmos atenção, nossos filhos dão sinais – alguns muito sutis – que nos servem de alerta! Nossas crianças estão em processo de formação e assim como precisamos ensiná-las a amar o próximo, a compartilhar, a respeitar os mais velhos e tantos outros princípios, também precisamos ensiná-las a reagir aos sentimentos negativos.

Crianças têm sentimentos! Que estejamos atentos aos sinais e que acima de tudo possamos ajudá-las a demonstrar suas emoções e facilitar a forma como elas encaram os conflitos. É o que desejo para você pai, mãe e futuros pais! 😉

Adriana Potexki

 

Publicidade

Direção: Anaí Bagnolin
Produção: Keilla Brito e Marcia Martins
Edição/Finalização: Jean Belegante
Cinegrafistas: Giovana Silvestri e Edu Prado
Áudio: Edu Prado
Participação musical: Verônica Melo e Edu Prado
Adriana veste: Contemporani