Acordar de manhã e poder assistir quietinho no sofá ao seu desenho preferido, e caso fosse um dia frio, se enrolar em uma coberta, era a melhor sensação do mundo! Não havia preocupação com trabalho, trânsito, contas a pagar…uma beleza! Eu assistia bastante aos programas da TV Cultura (que ganharão um post em breve), quando era pequena, mas os que passavam em outros canais, como o SBT, também entravam na minha lista, claro! Aliás, eu gostava muito de televisão e acho até que vez ou outra a mãe tinha que me mandar brincar lá fora.
E para sentir saudade desse época linda de nossas vidas, hoje eu convido você a lembrar dos desenhos animados que passavam no SBT:
– Cavalo de fogo: li alguma coisa na internet, que disse que o desenho teve menos de 15 episódios. Sara descobre um dia, quando o medalhão que usa começa a brilhar, que é uma princesa em outra dimensão e que foi uma maldição que a levou até onde ela morava. Contra ela está Diabolyn, que foi quem a amaldiçoou e quem quer tomar o trono que por direito é de Sara. A história já tem mais de 30 anos!
– Punky, a levada da Breca: lembra do Glomer? Ele era uma gracinha, né?! O desenho nasceu a partir da série que foi criada nos anos 80, mas nela não tinha o Glomer. Ele era um ser mágico que vinha de uma cidade que ficava no fim do arco-íris.
– A nossa turma: o desenho também teve poucos episódios, mas era muito divertido! Eram animais na fase da adolescência que passavam por diversas situações, mas se saiam bem, porque sempre se ajudavam. Eram uma equipe unida! Os personagens eram: Montgomery, um alce; Vilma, uma ovelha; Márcia, uma porca-espinho; Dotty, que era uma cadelinha; Zíper, o gato e Bingo, o castor. Ah! E tinha ainda o Leland (lagarto) e Catchum (jacaré), que eram vilões.
– Dennis, o Pimentinha: um menino loirinho com cara de criança quietinha, mas que de tranquila não tinha nada! Sempre cheio de energia, quem sofria com o menino era o coitado do vizinho, o Sr. Wilson. O desenho foi lançado na metade dos anos 80, e em 1993 virou filme.
– Tom e Jerry: me diga quem não conhece Tom e Jerry! O gato Tom está sempre atrás do rato Jerry, e não é de duvidar que o desenho ainda esteja na grade da emissora, de tão legal que era. O engraçado era ver como Jerry consegui escapar tão fácil do Tom, dentro de casa e até no quintal. Na década de 90 o desenho ganhou uma versão kids que era bem fofa. 😀
– Fantástico mundo de Bob: pra mim, falou nesse desenho, automaticamente já me vem à lembrança a musiquinha de abertura. O menino de quatro anos, com cabeça grande e corpinho pequeno era muito criativo. Suas histórias mirabolantes envolviam toda a família e era sempre muito engraçado. Eu gostava bastante da amiguinha do Bob também, a Jackie, que ficava arrastando as tranças no chão. Às vezes eu falo dela para algumas pessoas e elas não lembram. =(
– Ursinhos carinhosos: 4, 3, 2, 1! Devo confessar: eu nunca gostei muito dos Ursinhos Carinhosos, mas o pessoal da escolinha gostava bastante. Aí era aniversário com decoração deles, camisetas e acessórios com os bichinhos. Eu não sei o que me fazia não ser fã deles, mas me irritava um pouco…HAHAHHA Cada ursinho tinha uma personalidade diferente e poderes especiais, e juntos ele defendiam o mundo. O desenho fez muito sucesso durante vários anos.