Vira e mexe conversando com amigos sobre a infância, a lembrança do Kinder Ovo aparece. “Mas era só R$ 1! Imagina!”. É. Bons tempos em que aquele chocolate delicioso era baratinho e ainda vinha com ótimos brinquedos dentro. Lembro que minha mãe me buscava na escola, de bicicleta, e a gente passava numa panificadora no caminho, para comprar um Kinder Ovo para mim. Chegando em casa, a primeira coisa que eu ia ver, claro, era o que tinha vindo! Às vezes nem comia o chocolate. 😀
O Kinder Ovo chegou ao Brasil por volta de 1994, mas foi criado em 1974, inspirado nas ideias de que as crianças gostam de brincar e descobrir, e de que o conceito do ovo com uma surpresa não deveria ser restrito à Páscoa. Mas fatos históricos à parte, aqui vão seis brindes criativos que vinham nos ovinhos de chocolate:
Leoventuras: não sei dizer o nome de cada um, mas os 10 bichinhos eram muito engraçadinhos com suas roupinhas de safári, violão, sombrinha e até barraca de camping.
Tem até vídeo promocional da época!
Estatuetas de ferro: era fácil saber quando eles vinham no Kinder Ovo, pelo peso. Eu não sei dizer ao certo, que personagens eram aqueles, mas eu adorava quando vinham.
Animais bola/bolinha: zebra, jacaré, macaco/gorila, hipopótamo, onça, avestruz, elefante, touro/búfalo e rinoceronte, eram as espécies que vinham. Todos bem coloridos e com bolinhas no meio do corpo, que nos permitiam separar a cabeça das patinhas traseiras.
Tartalegres: simpáticas tartarugas moradoras de uma ilha que lhes dava o nome, também vinham no Kinder Ovo. Navegando em uma folhinha, se protegendo do sol com uma flor, tomando água de coco ou comendo melancia, elas eram muito fofinhas.
E tem vídeo também!
Gnomos Profissões: cada um com seu ofício, os pequenos trabalhadores eram mais uma das tantas surpresas criativas que os ovinhos de chocolate nos traziam
Hipopótamos: todos muito esforçado, não havia desculpa para a preguiça! Eles já vinham com roupas de ginástica e mostrando que é importante o exercício físico