![Como dar banho no bebê Como dar banho no bebê](https://media.semprefamilia.com.br/semprefamilia/2017/08/mrn-youtube-sempre-familia-3557f390.png)
Como dar banho do bebê
Como é a hora do banho do bebê na sua casa?
É tranquilo, ou uma choradeira?
Quando o bebê é bem novinho, a hora do banho pode ser um momento bem estressante, onde ele chora muito e fica desesperado. O que vai totalmente contra com o nosso objetivo, que é além da higiene, ser um momento prazeroso e de tranquilidade. A ideia é que o bebê relaxe.
Nos primeiros dias o bebê prefere sensações que remetam à quando ele estava dentro do útero, porque é isso que ele conhece como mundo. Dentro da barriga da mãe, ele vivia bem aquecido e apertadinho, como se estivesse o tempo todo dentro de um abraçado.
Essa é a referência que ele tem de segurança e conforto. Então tudo que fuja desse ambiente, pode assusta-lo. Por isso no vídeo trago uma técnica bem interessante, que usei com meus filhos, e tenho observado que os bebês gostam bastante.
Basicamente porque eles ficam como no útero, o tempo todo enroladinhos e quentinhos. Assim se sentem seguros, e ficam mais tranquilos na hora do banho, permitindo que a hora do banho seja um momento relaxante para o bebê.
Facebook: fb.com/dosanjosfotografia
Instagram: @dosanjosfotografia
Site do estúdio: www.dosanjos.fot.br