Estamos vivendo um tempo difícil! Sim! Estamos vivendo o tempo do individualismo e egoísmo exacerbado, e nosso questionamento é o por que dessa transformação absurda e tão letal para nossa sociedade.
Viver com a nossa geração, se torna imensamente complexo, pois sua vida gira em torno dos celulares, em torno dos movimentos tecnológicos. Se faz urgente um olhar para esse problema, para essa doença.
Recentemente as escolas da França proibiram que o alunos, de 6 a 14 anos, utilizem celulares dentro das instituições, para desintoxicar os estudantes, para que a distração em sala de aula diminua e que o processo ensino aprendizagem seja resgatado. Essa notícia nos deixa alerta para a questão.
As crianças estão alheias ao mundo em seu entorno. Vivem em um mundo onde o clique resolve muitos dos nossos problemas, faz das crianças serem humanos sem paciência, sem empatia e sem resiliência.
Cabe aos pais uma vigília severa com relação a isso. Cabe aos pais, a capacidade de perceber a individualidade disso na vida de seus filhos.
Temos cerca de 38,8 milhões de aparelhos smartphones no mundo, somos o sexto país que possui o maior percentual de aparelhos. Vale pensar nestes números. Quando pensamos em processos efetivos, transtornos, doenças, podemos imaginar que o uso excessivo possa desenvolver a dependência tecnológica, a nomofobia.