Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil| Foto:

Uma portaria com a exoneração de Flávia Piovesan foi publicada nesta quarta-feira (01/11) e isso é uma grande notícia!

A indicação de Piovesan para assumir a pasta de Direitos Humanos, em junho do ano passado, foi uma das grandes decepções dos cidadãos pró-vida com o governo Temer, já que ela carregava em seu histórico, desde os tempos em que era professora na PUCSP, o engajamento em causas radicais da esquerda, como a legalização do aborto e o apoio à promoção da ideologia de gênero.

Quando seu nome estava sendo ventilado, logo após o impeachment, um abaixo assinado contra sua indicação foi lançado pela plataforma de petições CitizenGo em parceria com a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família. A iniciativa alcançou quase 17 mil assinaturas.

O motivo alegado por Piovesan para sua saída – segundo ela, a pedido – foi a recente indicação de seu nome para assumir um lugar como conselheira na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. O motivo é bem plausível, já que aparentemente o cargo requer que o indicado não seja vinculado a algum governo. Apesar disso, sobram sinais de que houve também outros motivadores.

Um deles seria a recente emenda aprovada na Câmara do Deputados que obriga a pasta de Direitos Humanos a pautar suas ações pelos princípios do Pacto de São José da Costa Rica, documento do qual o Brasil é signatário desde 1969, e que estabelece a proteção da vida humana desde a concepção. Dado o histórico de militância abortista de Piovesan, não é difícil supor o quanto essa novidade – aprovada no final de setembro – a incomodou.

Agora, parece que Temer busca “um nome técnico”. Já que grupos favoráveis a tudo o que não presta certamente já estão entupindo os assessores da presidência de sugestões, o que acham de também recomendar alguém decente ao Temer?

Tentar não custa quase nada, só um pouquinho de tempo e na pior das hipóteses você mostra que parte relevante da população não quer outro militante do aborto na pasta:

Gabinete do Presidente da República

Telefone: (61) 3411-1200 (61) 3411-1201.
Email: gabinetepessoal@presidencia.gov.br

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Deixe sua opinião