Não é apenas com as hostes da esquerda declarada que o governo Bolsonaro tem de se preocupar e resistir. Apoiadores parciais que só veem mal na corrupção financeira ou no tamanho do estado, minimizando a luta cultural, podem ser bem eficientes em sua nocividade.
Nunca nos esqueçamos que para essa gente, obtusa e moralmente oca, se estivéssemos sendo governados por tucanos estaria tudo bem.
O episódio envolvendo o ministro Vélez foi um revelador e tanto disso. De repente, por causa de uma gafe admitida e corrigida, esses apoiadores de ocasião passaram a expressar o desejo de que o ministro fosse alguém ligado a algum desses insititutos e fundações privadas que adoram posar de sofisticados em termos educacionais.
Essas são as mesmíssimas instituições que, enquanto simulam indiferença nas questões morais, adotam e ensinam teses sobre ?gênero? insanas como se fossem fato.
*****
Hino
Agora, se você ainda está na fase de discutir se deve-se ou não cantar o hino na escola, eu recomendo que passe a especificar qual hino, por que podem estar falando desse aqui:
Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook
Siga o blogueiro: