Modelo de televisão fabricado em 1957. O anúncio da Semana pela Vida seria eficaz naquele tempo. (foto: Wikimedia Commons)
Modelo de televisão fabricado em 1957. O anúncio da Semana pela Vida seria eficaz naquele tempo. (foto: Wikimedia Commons)| Foto:
Modelo de televisão fabricado em 1957. O anúncio da Semana Nacional da Vida seria eficaz naquele tempo. (foto: Wikimedia Commons) Modelo de televisão fabricado em 1957. O anúncio da Semana Nacional da Vida seria eficaz naquele tempo. (foto: Wikimedia Commons)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) intensificou a campanha de divulgação pela Semana Nacional da Vida, que ocorre de 1 a 7 de outubro em todo o país. O período é encerrado pelo Dia do Nascituro, no dia 8 de outubro.  As ações são descentralizadas, portanto, cada paróquia ou diocese determina o que fará.

A CNBB também lançou um vídeo para divulgar a Semana, e aí há algo para se lamentar. Afinal, colocar apenas um bispo para falar, em imagem parada, durante um minuto e nove segundos não é lá uma ação muito empolgante ou sequer convidativa.  A mesma CNBB já produziu materiais mais elaborados em campanhas contra a corrupção ou em anúncios da Semana Social Brasileira, por exemplo. Se o tema da vida tem tanta importância para a Igreja, não era possível caprichar um pouco mais na propaganda ?

Anúncio da CNBB – 2013

Querem babar de inveja ? Vejam os dois vídeos abaixo. São da Conferência Episcopal Espanhola. Depois conversamos sobre o que é levar o tema da valorização da vida a sério na hora de produzir anúncios.

Anúncio da Conferência Episcopal Espanhola – 2011

Anúncio da Conferência Episcopal Espanhola – 2013

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Aos leitores de Curitiba, não deixem de participar do seminário pró-vida que ocorre na PUCPR, dia 06 de outubro.

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