“Selfies pela vida”: poloneses usam as próprias fotos para defender a vida desde a concepção
| Foto:

A Arquidiocese de Lublin, na Polônia, lançou uma campanha pró-vida bastante criativa chamada “Selfie pela Vida”. A iniciativa encoraja os católicos a usar as redes sociais para se posicionar em defesa dos nascituros, publicando selfies como uma forma de comunicar a gratidão pela vida e pelo direito de nascer. A campanha foi lançada pela arquidiocese como uma preparação para a Marcha pela Vida e pela Família, que acontece em 160 cidades da Polônia no dia 10 de junho.

“Quando tiramos uma selfie, mostramos nós mesmos, mas nesse caso damos um sinal de que estamos comprometidos com a defesa da vida e da família”, disse o arcebispo Stanislaw Budzik em um comunicado publicado na quinta-feira (10/05).

Vídeo de polonesas contra o feminismo viraliza: “Não queremos que nos digam o que devemos ser”

“Queremos demonstrar a nossa gratidão a Deus pelo dom da vida, aos nossos pais por nos permitir vir a esse mundo bonito e a todos os que defendem a vida, que falam com alegria e gratidão sobre ela”, acrescentou o arcebispo.

Quem deseja participar da campanha posta uma selfie em suas redes sociais com a hashtag #DziękujęŻeŻyję, que significa: “Grato por estar vivo”. O próprio arcebispo deu início à campanha na semana passada, postando uma selfie em sua conta no Twitter. Cada foto postada com a hashtag será revertida em uma doação de um zloty – o equivalente a 1,01 real – a uma campanha pró-vida.

Veja algumas das fotos publicadas:

 

 

Com informações de Catholic News Agency.

 

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Deixe sua opinião