O grupo de militantes de esquerda que protestou na última segunda-feira (13/11) contra a exibição do filme sobre Olavo de Carvalho na Universidade Federal da Bahia (UFBA) mostrou todo seu amor pela tolerância com o diferente por meio do cartaz mostrado na imagem acima, onde pedem “Morte aos Cristãos”.
Naturalmente, a justiça nos impele a considerar que, talvez, fosse um único cartaz de um grupo minoritário, ou até de um indivíduo, no meio da multidão. No entanto, os vídeos que denunciam a mensagem – essa sim “de ódio” – disponíveis na internet mostram também que o cartaz desfilou tranquilamente na manifestação, sem que houvesse repreensão alguma por parte dos demais manifestantes que estavam ocupados demais gritando “machistas, fascistas, não passarão!”.
Lembre-se desse tipo de coisa antes de amolecer na defesa das suas convicções só por que alguém lhe acusou estrategicamente de “intolerante”.
A melhor legenda para essa faixa é a frase do bisavô ideológico desses moleques: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é” (Lenin).
*****
Curta a página do Blog da Vida no Facebook