| Foto:
CARREGANDO :)

Nesta quinta-feira, o site espanhol HazteOir publicou um vídeo com o testemunho de Melissa Ohden, uma norte-americana que, assim como Gianna Jessen, sobreviveu a uma tentativa de aborto por infusão de solução salina, aquela que queima o corpo do bebê por dentro e por fora, até que seja expelido do útero. O vídeo não é novo, está no YouTube desde 2010, mas serve como preparação às manifestações que estão previstas para ocorrer na Espanha neste sábado, por conta do Dia Internacional da Vida. O depoimento foi dado ao canal de tevê CBN.

Depois de nascer viva, Melissa teve a sorte de contar com a compaixão de uma das funcionárias da clínica, que decidiu salvá-la e entregá-la para adoção. Com três meses de cuidados intensivos ela se recuperou completamente e não ficou com nenhuma sequela, o que é realmente raro entre sobreviventes de aborto.

Publicidade

No texto ela revela que foi justamente depois de conhecer o testemunho de Gianna que ela resolveu contar sua história e trabalhar pela causa pró-vida. “Soube que havia alguém mais que entendia o que se sente ao sobreviver a um aborto, e isso meu deu forças para sair do anonimato”, disse. Ela só descobriu as circunstâncias de seu nascimento aos 14 anos.

Melissa é fundadora e responsável pela plataforma digital The Abortion Survivors Network, uma rede que coleta e divulga o testemunho de outros sobreviventes de aborto.

Infelizmente, o vídeo não está legendado.

*****

Agora você pode curtir a página do Blog da Vida no Facebook.

Publicidade