Marcha Nacional pela Vida protestará contra projeto de lei de Jean Wyllys
| Foto:

Por Felipe Koller.

Na próxima terça-feira,  dia 7 de junho, acontece no Eixo Monumental, em Brasília, a 9ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto (ou apenas Marcha Nacional pela Vida). Com o tema Quero viver! Você me ajuda?, a edição deste ano mais uma vez pede a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL478/2007), que define direitos da criança ainda não nascida, assim como da gestante. Além disso, os manifestantes pretendem protestar contra projetos de lei que buscam a legalização do aborto no Brasil.

Para a presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, Lenise Garcia, professora do departamento de Biologia Celular da Universidade de Brasília, a mobilização tem o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares de que a maioria da população do país é contrária ao aborto. Por isso, os manifestantes põe em sua pauta o questionamento do Projeto de Lei 882/2015 e da SUG15/2014, que tramitam no Senado Federal.

O Projeto de Lei 882/2015, de autoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), sob o pretexto de estabelecer as políticas públicas no âmbito da saúde sexual e dos direitos reprodutivos, visa a legalizar o aborto até a 12ª semana de gestação, segundo o desejo da gestante, e até a 22ª semana, em caso de violência sexual, risco para a vida ou a saúde da gestante ou incompatibilidade do feto com a vida extrauterina.

Igualmente, a SUG15/2014 é uma sugestão de lei que pede a realização de aborto no Sistema Único de Saúde (SUS) até 12 semanas de gestação, bastando para isso a vontade da gestante.

A concentração será a partir das 14h, próximo à Torre de TV, de onde seguirá para o Congresso Nacional.

Confira o vídeo de divulgação:

Deixe sua opinião