Maior ONG pró-vida da Espanha vira consultora da ONU
| Foto:
800px-Hazte_Oir-Logo-V

A organização HazteOir, maior ONG pró-vida da Espanha, recebeu “status consultivo” da Organização das Nações Unidas (ONU) no início deste mês, conforme mostra o documento publicado em seu site, nesta terça-feira. O reconhecimento torna HazteOir uma das instituições a serem ouvidas nas discussões em matéria de vida, família e direitos fundamentais da pessoa.

HazteOir age como uma plataforma agregadora de projetos sociais que incentivam a ação popular em várias áreas, desde bioética até liberdade religiosa. O blog falou deles em fevereiro, quando apresentamos o Hay Alternativas, programa que busca e facilita outras saídas às mães que pretendem abortar seus filhos, como a adoção.

O novo título é muito significativo, já que parece clara a posição majoritária de apoio a políticas abortistas em alguns dos órgãos mais influentes da ONU. Um exemplo claro disso é a pressão constante feita em países africanos e latino-americanos para que o aborto seja incluso em programas de saúde reprodutiva.

A notícia é a segunda boa surpresa vinda da ONU em menos de dois meses. No início de julho, a organização pró-vida norte-americana C-FAM informou que o Conselho de Segurança da entidade rechaçou uma tentativa de incluir o aborto como “direito humano” em sua mais recente resolução sobre violência sexual em áreas de conflito. Uma menção à pílula do dia seguinte também foi rejeitada.

****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião