Como aproxima-se a data em que o STF pode legalizar o aborto nos casos de gestantes infectadas por Zika vírus (22/05), é urgente que iniciativas pró-vida destaquem o risco de mais um abuso da Corte mais repudiada do país. A ADI 5581 pede que, na prática, a eugenia seja legitimada, de modo que bebês diagnosticados com microcefalia percam o direito a vida especificamente por causa de sua condição.
A ação por si só é de uma crueldade escancarada, mas a essa altura ninguém conta com bom senso vindo daqueles 11 ministros que, frise-se, não têm voto, nem mérito para estar onde estão, e só conseguiram seus cargos por cultivarem amizades convenientes em momentos oportunos.
Por tudo isso, é muito bem vindo o Seminário da Vida, promovido pelos senadores Eduardo Girão (PODE-CE) e Romário (PODE-RJ) que ocorre nesta quinta-feira (25/04). Além de esclarecimentos jurídicos que rebatem a ADI 5581, será exibido o novo documentário a “A Verdade da Escolha”, da Estação Luz Filmes, a mesma produtora que trouxe ao país, em 2013, “Blood Money: Aborto Legalizado”, o filme que denunciou os horrores da indústria do aborto nos Estados Unidos. Também na ocasião haverá o lançamento da Frente Parlamentar Mista Pela Vida Contra o Aborto.
Confiram a programação:
Aos que não puderem estar em Brasília será possível assistir pelo site do Senado.
***
Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook
Siga o blogueiro: