O Equador receberá em novembro o VI Congresso Internacional Pró-Vida. O evento itinerante ocorre pela primeira vez no país e reunirá personalidades influentes do meio. Entre os palestrantes estão o presidente e fundador da ONG HazteOir – que recebeu recentemente o título de entidade consultora da ONU -, o espanhol Ignacio Arsuaga, o doutor em ciências biomédicas, professor e pesquisador na faculdade de medicina da Universidade do Chile Elard Koch, o cientista social norte-americano e presidente da Popularion Research Institute, Steve Mosher e a fundadora da ONG Live Action – que trabalha com campanha midiáticas contra clínicas promotoras do aborto nos EUA -, Lila Rose.
O comitê organizador do evento espera reunir ao menos mil congressistas de todo o mundo para que tenham a oportunidade de informarem-se sobre ameaças atuais contra a vida, conhecer iniciativas pró-vida bem sucedidas em vários países e prepararem-se para enfrentar os próximos desafios de modo mais ativo.
O evento ocorre na cidade de Guaiaquil, de 8 a 10 de novembro. Para mais informações acessem o site www.ecuador2013.org ou encaminhem suas dúvidas para coordinacion@ecuador2013.org .
As edições anteriores ocorreram na Espanha, Peru, México e Costa Rica. A pergunta que passa pela cabeça de todo leitor deste post é: quando uma instituição brasileira vai trazer um evento desses para cá ?
***
Curta a página do Blog da Vida no Facebook