Evandro Gussi (PV-SP), presidente da comissão especial da PEC 181/15.| Foto:

O deputado federal Evandro Gussi (PV-SP), presidente da comissão especial responsável pela PEC 181/15, que deve incluir o termo “desde a concepção” na Constituição, falou com o Blog da Vida sobre a nova investida abortista que se tornou pública nesta quinta-feira e, na prática, tenta mais uma vez legalizar o aborto via STF.

CARREGANDO :)

Para ele, isso “mostra o movimento efetivo que queremos combater, que são as tentativas de se legalizar o aborto no Brasil a qualquer custo, não pelo caminho legítimo, que seria o Congresso, mas sim pelo Poder Judiciário”.

Desespero abortista com a PEC 181/15 os leva a apostar tudo no pior STF que já tivemos

Publicidade

O deputado afirmou também que iniciativas como essa expõe ainda mais a real preocupação daqueles que são contra a PEC, acusando-a falsamente de mudar o Código Penal nas questões do aborto em caso de estupro e risco de vida para a mãe. “A preocupação deles não é com a mulher que faz aborto porque foi vítima de estupro, mas sim com o fato de que a PEC vai ser um instrumento eficiente para barrar essa tentativa antidemocrática de se permitir o aborto em qualquer circunstância”.

Ele revelou, inclusive, que, durante a última sessão, tentou-se fazer um acordo com os parlamentares que contrários à PEC, de modo que o texto ficasse ainda mais claro sobre o fato de que o Código Penal não seria mudado. O acordo, entretanto, não foi aceito.

*****

Sobre a PEC 181/15, leia também:

  • Artigo da doutora Lenise Garcia, presidente do Brasil Sem Aborto: Direito de vida ou morte? – Não é a PEC 181 que está fazendo surgir vida desde a concepção. Ela simplesmente reconhece que esse ser humano vivo existe – portanto, tem direitos.
Publicidade

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

 

Publicidade