Reprodução/YouTube| Foto:

Uma exposição chocante feita por alunos de uma escola estadual em Cambé, no interior do Paraná, deixou famílias da região horrorizadas. Entre as “peças” da exposição estava uma bíblia queimada e com páginas rasgadas, na qual foram coladas manchetes de notícias sobre abusos sexuais cometidos por padres e pastores. O vídeo que denunciou a exposição também mostra uma boneca enforcada, acompanhada da frase “solução para seus problemas”, além de instruções visuais sobre como cometer um aborto.

CARREGANDO :)

O caso ocorreu no Colégio Estadual Dom Geraldo Fernandes, no bairro Jardim Silvino. Segundo o site de notícias local, Portal Cambé, o delegado Roberto Fernandes Lima confirmou que uma mãe registrou queixa ao visitar a exposição e informou que a direção da escola será intimada a prestar depoimento na segunda-feira. Outros pais que também se indignaram com a exposição, segundo o Portal Cambé, teriam encaminhado uma denúncia ao Ministério Público e procurado por um grupo de vereadores para cobrar ações.

O senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito contra Maus-tratos infantis no Senado, tomou conhecimento do ocorrido e publicou um vídeo em seu perfil no Facebook, dizendo que solicitou à promotora de plantão para que tomasse providências de “modo que as provas não desapareçam neste final de semana”. O senador disse ainda que pretende convocar os professores e diretores responsáveis pela exposição.

Publicidade

Veja imagens da exposição:

Publicidade
Publicidade

 

Assista a uma reportagem da tevê local Tarobá News sobre o caso:

 

Assista ao depoimento de um dos pais que visitou a exposição:

Publicidade

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook