Se você está cansado de apenas torcer pela causa pró-vida, chegou a hora de dar um passo a mais e fazer algo efetivo pela defesa da vida desde a concepção no Brasil. Nesta quarta-feira (04/10), na Câmara dos Deputados, a PEC 181/2015 será votada e se for aprovada o país dará um passo importante para blindar o país contra as intermináveis tentativas de legalização do aborto.
Originalmente, a PEC tratava apenas do direito à licença-maternidade de mães de bebês prematuros, mas isso mudou no fim do ano passado devido a um escandaloso voto do ministro Roberto Barroso, no STF, por ocasião de um pedido de habeas corpus. Naquele julgamento o juiz disse que “aborto até o 3º mês de gestação não é crime”, contradizendo completamente o Código Penal e atropelando uma atribuição que compete ao Poder Legislativo.
O ato de Barroso extrapolou tanto os limites do bom senso – e do equilíbrio entre os Poderes – que, no mesmo dia, a comissão de deputados que tratava da PEC dos prematuros achou que devia reagir, e – com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados – acrescentou ao texto a inclusão do termo “desde a concepção” no trecho da Constituição que trata do direito à vida.
Essa PEC devia ter sido votada há duas semanas, mas o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), um militante assumido da legalização do aborto, pediu vistas e adiou a previsível aprovação da PEC. Agora, finalmente, o atraso acabou e o projeto tem tudo para realmente ser votado nesta quarta.
O que você pode fazer?
Pressão para que os deputados que compõe a comissão aprovem a PEC sem alterações. Acreditem, isso funciona. Quando não estão intoxicados por determinadas ideologias, deputados importam-se com a vontade popular e uma caixa de e-mails lotada de mensagens de potenciais eleitores faz a diferença.
Deixo abaixo um modelo de mensagem breve que pode ser encaminhada aos parlamentares. Basta copiar, colar e enviar. Se quiser personalizar, incluindo seu nome, o número de algum documento seu (RG ou CPF) e aprimorando o texto, fica melhor ainda.
Após o texto, a lista com os endereços eletrônicos dos deputados que podem ficar do nosso lado:
*************************************************************************************************
Exmo. Sr. Deputado
Manifesto o meu apoio à PEC 181/2015, solicitando que aprovem na íntegra o relatório do Dep. Jorge Tadeu Mudalen.
Atenciosamente
*************************************************************************************************
E-mails dos deputados que compõe a comissão e poderiam aprovar a PEC:
Dep. Antônio Jácome
Dep. Aureo
Dep. Diego Garcia
Dep. Franklin
Dep. Leonardo Quintão
Dep. Joaquim Passarinho
Dep. Marcos Soares
Dep. Pastor Eurico
Dep. Pr. Marco Feliciano
Dep. Jorge Tadeu Mudalen
Dep. Eros Biondini
Dep. Jefferson Campos
Dep. Paulo Freire
Dep. Pastor Luciano Braga
Dep. Sóstenes Cavalcante
Dep. Missionário José Olimpio
Dep. Marcos Rogério
Dep. Givaldo Carimbão
Dep. Alan Rick
Dep. Dr. Jorge Silva
Dep. Elizeu Dionizio
Dep. Evandro Gussi
Dep. Flavinho
Dep. Geovania de Sá
Dep. Luiz Carlos Hauly
Dep. Keiko Ota
Dep. Flávia Morais
A vida de muitos inocentes pode ser salva com seu esforço e seu tempo. Pense nisso.
*****
Curta a página do Blog da Vida no Facebook