Um comercial da marca Doritos transmitido durante o intervalo do Super Bowl, no dia 7 de fevereiro, conseguiu o feito de entrar ranking dos melhores comerciais do evento e, ao mesmo tempo, irritar muito as organizações abortistas, sem nem falar de aborto.
Com uma audiência de 190 milhões de espectadores, a transmissão do Super Bowl – partida de futebol americano que define o campeão anual das grandes ligas na modalidade – é a ocasião mais esperada por empresas para estrear os suas peças publicitárias mais inovadoras.
Durante a final entre Denver Broncos e Carolina Panthers, um dos anúncios de Doritos viralizou nas redes sociais por apresentar com humor um bebê que interage com o seu pai de dentro do ventre da mãe, durante um exame de ultrassom. Enquanto pai come Doritos o feto move seus braços, parecendo querer pegar o salgadinho. Algo espantoso – e divertidamente impossível – acontece quando a mãe joga o salgadinho longe.
Enquanto milhares de usuários e celebridades, como o ator Dwayne Johnson, o celebraram como o melhor comercial do Super Bowl, a organização abortista NARAL Pro Choice America criticou a marca, com a acusação de “humanizar os fetos” – como se fosse possível humanizar mais o que já é humano.
Vale a ressalva de que a marca Doritos está longe de ser uma apoiadora da causa pró-vida. Eles apenas quiseram fazer uma propaganda engraçadinha, o que torna a reclamação abortista ainda mais esdrúxula. O que os incomoda mesmo não é o comercial, mas sim o fato de que o feto é humano. Para o NARAL Pro Choice America, o grande opressor é a realidade.
Abaixo um tweet razoável e divertido seguido de outro completamente sem noção:
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