Richar Dawkins, o ateu militante mais popular do mundo 
 não deu conta de atrair o público (foto: reprodução/YouTube).
Richar Dawkins, o ateu militante mais popular do mundo não deu conta de atrair o público (foto: reprodução/YouTube).| Foto:

O ateísmo militante só consegue fazer algum barulho nas redes sociais, onde uma única pessoa determinada consegue administrar vários perfis fakes e onde as ideias mais vexaminosas podem ser expressas sem grandes consequências. No mundo real, o número de pessoas que embarca nessa continua microscópico. É o que prova o fracasso da Convenção Mundial de Ateus 2018 que acaba de ser cancelada por falta de interesse do público.

O evento ocorreria de 9 a 11 de fevereiro, em Melbourne, Austrália, e tinha entre seus convidados gente que já lucrou muito no ramo, como Richard Dawkins, mas nem o ateu mais pop do mundo conseguiu convencer gente o suficiente o encontro cujo lema era “Razão para a Esperança”.

Sem esperança de que as vendas de ingressos melhorem, os organizadores parecem ter notado que não havia razão para investir na convenção e publicaram em seu site o comunicado do cancelamento (veja abaixo). No decorrer da explicação, eles admitem que “a venda dos ingressos está substancialmente abaixo das expectativas”.

ateus

 

*****

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

 

Deixe sua opinião