Assim como no caso do lema “Salvemos las 2 vidas”, que nasceu na campanha argentina contra o aborto e se espalhou por toda a América Latina, a luta contra a ideologia de gênero também dispõe de uma frase bastante significativa que atravassou fronteiras e hoje é usada pelo movimento pró-família em nível continental. “Con mis hijos no te metas” (ou “com meus filhos não se meta “, em tradução literal) foi o slogan usado pela primeira vez na campanha das famílias do Peru contra as políticas pró-ideologia de gênero que foram adotadas pelo governo do então presidente Pedro Pablo Kuczynski, em 2016.
Com esse lema e sempre uniformizados de forma bicolor, com azul e rosa, os líderes do movimento levaram milhares de peruanos às ruas, em mais de uma ocasião, e mostraram ao governo toda a força que católicos, evangélicos e todos os defensores da instituição familiar poder ter, quando se unem.
Desde então, a bem-sucedida campanha já foi importada para a Colômbia, El Salvador, Bolívia e Argentina. No início do mês, por exemplo, os colombianos foram às ruas para protestar contra decretos presidenciais que promoviam em escolas o conceito de gênero como mera construção social. Como costuma acontecer nesse tipo de pauta, a determinação foi imposta, sem ter passado pelo Congresso, e isso provocou grande revolta.
No mesmo fim de semana, o movimento pró-família em El Salvador também protestou publicamente contra a ideologia de gênero por razões semelhantes, fazendo uso das mesmas cores e do mesmo grito de guerra.
Agora, para o dia 15 de novembro, os líderes peruanos desse movimento estão motivando uma manifestação continental contra ideologia de gênero, destacando a diferença entre o que consideram uma legítima educação sexual e a promoção do confuso e frágil conceito que prega a fluidez do “gênero”.
Confira a seguir algumas fotos de como foram as manifestações da semana passada e os anúncios daquelas que estão por vir:
El Salvador
Peru
*****
Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook
Siga o blogueiro: