O Movimento Legislação e Vida está intensificando a campanha São Paulo pela Vida, iniciativa popular que pretende tornar o estado paulista o primeiro do país a explicitar em sua constituição a o direito à vida da concepção até a morte natural.
O Blog da Vida falou pela primeira vez do projeto em janeiro, e desde então o movimento coletou 280 mil assinaturas de apoiadores da proposta. É preciso chegar a pelo menos 330 mil para que o projeto tenha a representatividade de 1% dos eleitores do estado, e seja votada pela Assembleia Legislativa.
Um dos idealizadores da proposta, o jornalista e historiador Hermes Rodrigues Nery, admite que a inclusão não traria consequências práticas imediatas, já que não afeta o que o Código Penal prevê, tendo um caráter mais pedagógico. Mesmo assim, na entrevista que me concedeu no início do ano ele destacou o poder de influência que o sucesso da projeto poderia ter sobre a percepção dos parlamentares em Brasília. “A longo prazo a meta é convencermos os deputados federais sobre importância da inclusão desses termos – da concepção à morte natural – na constituição federal”, disse.
A campanha do Legislação e Vida na internet destaca que iniciativas semelhantes vem ocorrendo no México. O Blog da Vida falou em maio da blindagem pró-vida que vai conquistando espaço por lá.
Quem quiser contribuir com a campanha pode imprimir a ficha, coletar os dados dos apoiadores e enviar pelo correio para o endereço abaixo. Infelizmente, para o leitores de Curitiba, só serão válidas as assinaturas de quem é residente no estado de São Paulo.
Movimento Legislação e Vida
Rua José de Melo Mendes, 82 – Santa Teresinha
São Bento do Sapucaí – SP
CEP: 12490-000
Saiba mais sobre o Movimento Legislação e Vida acessando seu site e página no Facebook.
****
Curta a página do Blog da Vida no Facebook.