| Foto:

O anúncio do ato que reunirá católicos e evangélicos num grande evento pró-vida em Curitiba já mobiliza muita gente nas redes sociais. É grande também o número de pessoas que tem perguntado aos organizadores o que mais podem fazer, além de comparecer no dia. Foi para essas pessoas que o Blog da Vida preparou essa breve lista prática com sugestões de ação para quem não aceita omitir-se na luta contra o aborto.

CARREGANDO :)

São gestos simples, mas que podem fazer a diferença para o alcance do objetivo final: mostrar ao STF que o povo não quer a descriminalização do aborto.

 

Publicidade

1) Vá à manifestação junto de amigos e família

As imagens da manifestação serão gravadas e levadas diretamente aos gabinetes dos ministros do STF. Portanto, é fundamental que a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, esteja lotada. Se você já determinou que vai ao evento, ótimo, mas esforce-se também por levar mais gente com você. A participação de famílias e mulheres, em especial, seria muito significativa.

 

2) Inclua o tema de divulgação do evento em seu perfil no Facebook

Quem usa Facebook sabe que é moda criar temas de campanha para incluir nas fotos de perfil. Hoje fazem isso com os mais variados objetivos, desde demonstrar luto até declarar voto. Por que não adotar a medida para anunciar um evento que pode salvar vidas? Ficará assim:

É muito simples. Faça login no Facebook, clique aqui e inclua o tema da Manifestação Pela Vida. Sua foto de perfil personalizada com o tema vai aparecer para dezenas de amigos seus no Facebook. É uma ótima estratégia de divulgação.

Publicidade

 

3) Compartilhe os vídeos de anúncio do evento nas redes sociais

A TV Evangelizar criou bonitas e intensas peças de vídeo para anunciar a Manifestação pela Vida. Assista, mostre para a família, aos amigos e ajude a divulgar os vídeos nas redes sociais das quais participa.

 

Publicidade

 

4) Informe-se sobre o tema

Acesse o site oficial da Manifestação pela Vida, que estará disponível desta segunda-feira à noite. Informe-se por ele sobre as novidades da manifestação e leia os conteúdos referente à ADPF 442, a ação que está no STF e pode provocar a descriminalização do aborto no Brasil. Adquirir conhecimento e compartilhá-lo é a melhor forma de despertar indignação em quem ainda está dormindo.

E, claro, o Blog da Vida e o Sempre Família também podem lhe ajudar como fonte de estudo nesse sentido

 

5) Use a hashtag #DireitodeNascer

Nos posts, debates e fotos sobre a manifestação, use sempre hashtag #DireitodeNascer. Isso permite que todas as pessoas que procurem por conteúdos referentes à Manifestação pela Vida nas redes sociais encontrem aquilo que você postou. Seus textos e imagens terão muito mais visibilidade.

Publicidade

 

6) Compartilhe os banners do evento nas redes sociais

 

Publicidade

*****

Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook 

Siga o blogueiro: