Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Rede Pró-Vida Nacional, que reúne diversos grupos pró-vida de todo o país, realizará uma série de atos em defesa da vida das pessoas com deficiência. As manifestações, que estão sendo chamadas de Ato Nacional em Defesa da Vida, são motivadas pela proximidade do julgamento que pode legalizar o aborto em caso de Zika, devido ao risco de bebês em gestação nascerem com microcefalia. O julgamento seria no início deste mês, mas foi adiado por tempo indeterminado pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia.
A cantora Elba Ramalho, que já se tornou uma veterana em campanhas de defesa da vida no Brasil, gavou um vídeo convidando o público a comparecer a algum dos atos. Na internet, três hashtags serão adotadas nas redes sociais para o compartilhamento de fotos, posts e notícias sobre as manifestações. São elas: #STFabortonao, #STFrespeiteAsLeis e #PessoasComDeficiência.
78% das brasileiras é contra a legalização do aborto no país, mostra pesquisa
Os atos também devem pedir o apoio popular ao Projeto de Lei 4754, que prevê punição para os ministros do STF que usurparem competências do Poder Legislativo. Trata-se de uma reação ao recente abuso protagonizado pelo ministro Luís Roberto Barroso que, por meio de um voto repugnante e oportunista, num julgamento de habeas corpus, abriu precedente para que o aborto fosse liberado no país até o terceiro mês de gestação.
Confira abaixo onde ocorrerá o ato pela vida mais próximo de você. Abaixo da tabela, assista ao vídeo de convite, gravado pela cantora Elba Ramalho.
Não esqueça de confirmar presença pelo convite de evento criado no Facebook.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.