| Foto:
CARREGANDO :)

Festinha ou viagem? Essa dúvida cruel surge a cada ano a medida que o aniversários vão se aproximando lá em casa. Amantes de viagens, sem dúvidas nenhuma, nós preferimos comemorar nossos aniversários viajando. Mas, e o aniversário das crianças? Tudo começou com o primeiro aniversário do Alex.

→ Clique e assista ao nosso episódio comemorando o aniversário na Disney!

Publicidade

O valor gasto numa festa de buffet que duraria 4 horas era o mesmo valor de passar uma semana num resort all inclusive no Nordeste. Tentador não?

Também tinha a prerrogativa de que ele, um bebê, não convidaria seus “amiguinhos” afinal, ainda não estava na fase escolar e a maioria dos nossos amigos e familiares não tinham crianças pequenas. E assim ficou fácil decidir. Maragogi, em Alagoas, foi o destino escolhido!

Muita praia, brincadeira, passeio de barco nas piscinas naturais, tirolesa no rio e água de coco à vontade, marcaram o aniversário de um ano. Muitas mais horas aproveitas do que aquelas horinhas da festa para adultos.

Publicidade

O segundo aniversário se aproximou. O bichinho já tinha mordido até o nosso pequeno ou está mesmo no seu DNA. Ele mesmo preferiu viajar. Dessa vez, a ocasião pedia uma viagem internacional. Quinze dias em Orlando, o destino queridinho da criançada (e dos adultos também!)

Indescritível ver a carinha desse menino ao encontrar seus personagens favoritos na Disney. Passar o dia do aniverário no Magic Kingdom foi literalmente mágico.

Cansar de tanto brincar em “rides” que encantam até adultos não foi nenhum problema. E por isso, resolvemos repetir a dose no seu aniversário de 3 anos.

Publicidade

Dessa vez, estendemos o convite ao avós, que perceberam que se não embarcassem juntos nas nossas aventuras, nunca estariam junto com o neto no seu dia. Todos uniformizados de moletons customizados e lá fomos nós, de novo!

Para deixar o dia mais especial, reservamos um café da manhã com os personagens no restaurante Chef Mickey’s que fica dentro do Disney’s Contemporary Resort já dentro do complexo da Disney.

Dava pra ver nos olhinhos o brilho e a animação nas pernas que não paravam de pular. É realmente muito especial. Os personagens entram vestidos de cozinheiros e interagem muito com as crianças. Muito mais do que os 5 minutinhos de contato que se tem nos parques após um tempão na fila. O Alex, até hoje, acredita que o Mickey preparou seu cupcake de aniversário, além dos waffles com a sua carinha.

Publicidade

Beijos, abraços, hi-5s, cócegas e carinho no cabelo fizeram desse encontro um sucesso. Experiência única que ele curtiu pra caramba! 

E aí, alguma dúvida do que nós preferimos? E você? Acha que é melhor fazer mesmo a festa ou aproveitar uma viagem? Conte pra gente a sua opinião aqui nos comentários.

Nosso voo foi pela American Airlines. Voamos de Guarulhos para Montego Bay, na Jamaica, que foi nosso primeiro destino. Depois também com a American fomos até Miami e lá alugamos um carro para ir até Orlando.

Publicidade

Alugamos uma casa em Orlando, pela Starmark Vacantion Homes, que é uma empresa que confiamos. Ficar em casa, ao invés de hotel, foi muito bom para que os avós pudessem curtir mais o neto. Sem falar no custo reduzido que pode ser dividido por todos. Tem a desvantagem de ter que preparar o café da manhã, mas a grande vantagem de ter mais espaço e liberdade comparando com um quarto de hotel.

Fomos em Fevereiro que é inverno na América do Norte. Durante o dia a temperatura estava agradável e até conseguimos ficar sem agasalhos. A noite a temperatura caia e o friozinho pegava, mas sem exageros de ter que usar luvas e gorros.

Publicidade

Capital: Não… a capital da Flórida não é Miami e nem Orlando, e sim a menos conhecida Tallahassee.

Idioma: Inglês.

Moeda: Dólar americano.

Visto: É necessário o visto de turismo – B2 .

Vacinas: Não é exigida nenhuma vacina para entrar nos EUA.

Publicidade

Aeroporto: para quem vai direto para Orlando, a entrada é pelo Orlando International Airport (MCO).

Fuso horário: 01 hora a menos que Brasília, a não ser quando as cidades estão em horário de verão.

Melhor época:  Primavera e outono são as melhores épocas, pois as temperaturas são amenas e os parques mais vazios.

Que tal já programar sua aventura em Orlando?

Publicidade

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.

Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

Publicidade