foto: pixabay| Foto:

O vice-presidente dos Estados Unidos na era Obama e atual candidato presidencial, Joe Biden, teve a comunhão negada em uma Igreja Católica na Carolina do Sul, no domingo do dia 27, por causa de sua posição favorável ao aborto.

CARREGANDO :)

Joe Biden participava de uma Missa na Igreja Católica de Santo Antônio, em Florença, Carolina do Sul, quando tentou receber o sacramento. O ex-vice-presidente, no entanto, foi rejeitado pelo sacerdote da Igreja, padre Robert E. Morey, por causa de seu apoio ao aborto.

Infelizmente, no domingo passado, tive que recusar a Sagrada Comunhão ao ex-vice-presidente Joe Biden“, declarou o padre Morey no programa Florence Morning News  “A Santa Comunhão significa que somos um com Deus, somos um só povo e uma só Igreja. Nossas ações devem refletir isso. ”

Publicidade

O Padre Morey negou a Comunhão a Biden – que se diz católico e alegava ser pessoalmente contra o aborto – por ele ter mudado sua posição para alinhar-se ao Partido Democrata e poder disputar a eleição presidencial americana no próximo ano.

Em Junho, Biden teria rejeitado apoio à Emenda Hyde, que proíbe que fundos públicos federais sejam usados para a maioria dos casos de aborto. O ex-presidente buscou aliar-se a grupos abortistas “pro-choice”, mas ressaltou sua divergência com os católicos. Segundo o padre Morey, sua decisão de negar a comunhão ao ex-vice-presidente não era pessoal, mas decorria de suas responsabilidades para com a Igreja e seus ensinamentos sobre vida e concepção.

Qualquer figura pública que defende o aborto se coloca fora do ensino da Igreja“, disse padre Morey ao Morning News. “Vou manter o Sr. Biden em minhas orações.