O fim de semana está movimentado para manifestantes engajados no movimento pró-vida. Passeatas contra o aborto, eventos acadêmicos e outras ações marcaram o Dia do Nascituro, celebrado em 08 de outubro no Brasil. Algumas capitais, aproveitaram a data para levar centenas de pessoas às ruas em suas marchas pela vida.
Foi o caso de Fortaleza, no Ceará, e Vitória, no Espírito Santo. Este ano, diante do risco do Supremo Tribunal Federal (STF) cometer o absurdo erro de liberar o aborto para mães infectadas com o Zika vírus, os manifestantes direcionaram suas ações a mostrar a intensa rejeição popular à proposta e expor a crueldade da medida. Como também ocorre há alguns anos, esteve em pauta o pedido para o que o Congresso aprove o Estatuto do Nascituro que, na prática, blindaria a legislação brasileira de eventuais investidas abortistas.
Em Fortaleza, onde o evento já se tornou tradicional, chegando à sua oitava edição, participaram celebridades do movimento pró-vida, como a cantora Elba Ramalho e a ex-feminista Sara Winter.
Em Curitiba, o fim de semana também é marcado por ações em protesto ao aborto. No sábado, a Casa Pró-Vida Mãe Imaculada promoveu uma caminhada na Rua XV de Novembro, o famoso “calçadão” no Centro da cidade, denunciando o crime do aborto. Neste domingo, ocorre na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o IV Seminário da Vida que tem, inclusive, transmissão ao vivo pela internet.
Também há registros de ações pró-vida em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, e Itajaí, Santa Catarina. Certamente ocorreram muitas outras, em diversos municípios, mas a excelência na comunicação ainda é uma questão a ser evoluída pelas organizações pró-vida. Se algum leitor tiver fotos e informações de outras atividades pró-vida neste Dia do Nascituro, por favor, envie para o Blog da Vida: jonatasl@semprefamilia.com.br
Confira fotos de algumas das ações:
Fortaleza-CE
Vitória-ES
Aquidauana-MS
Itajaí-SC
Curitiba-PR
Recomendamos também:
***
Curta a página do Blog da Vida no Facebook.