Um novo filme produzido pela Netflix abordará a eleição e a renúncia do papa Bento XVI e a eleição do papa Francisco. The Pope (“O Papa”) será dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (de Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel) e terá Anthony Hopkins (de O Silêncio dos Inocentes e O Ritual) como Bento e Jonathan Pryce (de Game of Thrones e Piratas do Caribe) como Francisco.
Segundo o site Deadline, as filmagens terão início em novembro, na Argentina. O roteiro será assinado por Anthony McCarten, que tem experiência com cinebiografias – ele escreveu A Teoria de Tudo, que conta a vida do físico Stephen Hawking, e O Destino de uma Nação, que estreia em 2018 e aborda a atuação de Winston Churchill como primeiro-ministro do Reino Unido.
O teólogo alemão Joseph Ratzinger, cardeal desde 1977, foi eleito papa em 2005, depois da morte de João Paulo II. Em 2013, ele se tornou o primeiro papa a renunciar sem pressões externas desde 1294. O arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, cardeal desde 2001, foi eleito para sucedê-lo.
A vida de Francisco na Argentina já foi o tema de uma série da Netflix, Pode me chamar de Francisco. Na produção, ele foi interpretado por Rodrigo de La Serna e Sergio Hernandez. Em outra produção, Papa Francisco: Conquistando Corações, o papa foi interpretado por Darío Grandinetti.
Com informações de Deadline.
***
13 filmes inspiradores do Netflix para assistir em família
“O casamento é entre um homem e uma mulher”, diz papa Francisco em novo livro
20 discursos e documentos do papa Francisco contra o aborto
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.