O governo Trump está injetando 10 milhões de dólares em um programa de promoção da abstinência sexual, como uma medida de prevenção da gravidez na adolescência. O novo programa, chamado de Educação de Resguardo de Risco Sexual (SRAE, na sigla em inglês), pretende ter uma abordagem mais integral sobre o tema da sexualidade, ajudando adolescentes a tomar decisões sobre fazer sexo ou não.
Em julho, o governo anunciou a retirada de 200 milhões de dólares de programas de educação sexual ligados à gestão Obama, que incluíam temas polêmicos como aborto, contracepção e ideologia de gênero.
Inglaterra diminui distribuição de contraceptivos e número de adolescentes grávidas cai 42%
Um mês antes, o governo havia chamado para fazer parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos – o equivalente norte-americano ao Ministério da Saúde – Valerie Huber, presidente de uma ONG que milita pela prática da abstinência sexual antes do casamento chamada Ascend.
Segundo Huber, a SRAE “não pretende dizer ao jovem: ‘Faça isso, não faça aquilo’, e sim propor uma visão para o seu futuro”. Ela foi nomeada chefe de gabinete do secretário-adjunto do departamento, Don Wright.
Com informações de Church Militant
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.