Assim como em outras áreas, no futebol também é possível encontrar pessoas da mesma família que escolhem seguir a mesma profissão. São filhos, irmãos ou primos que decidem ganhar a vida nos gramados. Neste ano de Copa do Mundo, selecionamos alguns destes casos:
Sócrates e Raí
Sócrates foi ídolo da torcida do Corinthians assim como Raí teve grande sucesso como jogador do São Paulo. Sócrates era o irmão mais velho de Raí e, em épocas diferentes, os dois jogaram pela Seleção Brasileira. Sócrates faleceu em dezembro de 2011.
Alecsandro e Richarlyson
Alecsandro é jogador do Coritiba e atualmente Richarlyson está sem um clube. Além disso, eles são filhos do também jogador Lela, que foi Campeão Brasileiro em 1985, pelo Coritiba.
Alecsandro e Deco
Além de irmão de Richarlyson, Alecsandro também é cunhado de jogador de futebol. É que ele é casado com a irmã do Deco, jogador brasileiro naturalizado português que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Portuguesa.
Assis e Ronaldinho Gaúcho
Assis, irmão mais velho de Ronaldinho, também foi jogador, competindo pelo Vasco e Fluminense, e também na Suiça. Mas ele se tornou de fato conhecido internacionalmente quando passou a trabalhar como empresário do irmão.
Rafinha e Thiago Alcântara
Filhos do ex-jogador Mazinho, que foi campeão da Copa de 94, Rafinha foi ouro nas Olimpíadas 2016 e hoje joga no Inter de Milão. Já Thiago joga no Bayern de Munique, atualmente. A curiosidade é que por terem um pai que fez carreira jogando futebol no Brasil e no exterior, Thiago, o irmão mais velho, nasceu na Itália e Rafinha em São Paulo.
Luisão e Alex Silva
Os dois são irmãos. Alex Silva jogou em times como São Paulo e Cruzeiro, e hoje está no futebol boliviano. Luisão também teve passagem pelo Cruzeiro e atualmente joga no Benfica, de Portugal. Durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 os irmãos tiveram a oportunidade de defenderem juntos camisa da Seleção Brasileira.
Jerôme e Kevin-Prince Boateng
Mais dois irmãos nos gramados. Assim como outros tantos, jogam em times diferentes e em algum momento da vida defenderam as cores de seu país, em Copas do Mundo. Eles já entraram em campo juntos no campeonato, só que Jerôme e Kevin-Prince estavam em lados opostos do jogo. É que os dois são filhos de pai ganês e mãe alemã, nasceram em Berlim, mas Kevin-Prince se naturalizou ganês e por isso joga pela seleção de Gana, e Jerôme pela Alemanha. As duas seleções se enfrentaram nas Copa do Mundo de 2010 e 2014.
Alisson e Muriel Becker
A história de Alisson foi contada pelo Jornal Nacional em maio deste ano e é bastante curiosa. Ele vem de uma família de goleiros. Passaram pela posição o avô, o pai e a mãe, que era atleta de handebol. Além dele que defenderá o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, o irmão Muriel é também bastante conhecido, principalmente no Rio Grande do Sul, por ter sido goleiro do Internacional. Alisson também defendeu o Internacional e hoje joga no Roma.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.