Muitos pais escolhem os nomes de seus filhos por causa do significado ou história relacionados a ele. No caso das famílias cristãs, nenhum nome é mais importante, poderoso e significativo do que o de Cristo. É normal, portanto, que ao longo do tempo tenham surgido tantas variações relacionadas ao messias. Confira algumas que podem lhe inspirar.
Christian: significa “o que é como Cristo”. É também a forma inglesa do nome Cristiano e tem sua origem no latim.
Cristiano/Cristiana: significa “cristão” (ou cristã) e tem origem no latim “Christianus”.
Cristina/Cristine: outras variações do masculino “Cristiano”.
Cristóvão: tem origem grega e significa “portador de Cristo”.
Christopher: versão inglesa de Cristóvão, com o mesmo significado.
Emanuel: do hebraico, significa “Deus está conosco” e é uma das formas como Jesus Cristo é chamado no Antigo Testamento, no livro de Isaías, ao tratar das profecias que falavam de sua vinda.
Manuela: variação feminina do nome Emanuel, com o mesmo significado.
Jesus: significa “Javé é salvação” ou “Jeová é salvação”. É uma versão do grego “Iesous”, que é uma adaptação do hebraico “Yeshu’a”. É o filho de Deus que desceu à Terra para cumprir as profecias do Velho Testamento e salvar a humanidade.
Jesuíno: significa “o mesmo que Jesus” e tem origem no hebraico.
Joshua: significa “Deus é a salvação” ou “Deus é auxílio” e é a variante em inglês do nome Josué, que tem origem no hebraico “Yeshu’a”, assim como o nome Jesus.
Messias: significa “o ungido” e deriva de “mashah”, que quer dizer “ungir”. O nome é citado no Antigo Testamento e é o título dado a Jesus, o salvador aguardado pelo povo judeu.
Salvador: é uma das qualificações de Jesus Cristo, que veio ao mundo para redimir as pessoas de seus pecados.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.