Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.| Foto:

“Quando alguém lhe diz que as crianças não serão um empecilho para o romance em seu casamento, ou é ingênuo ou é alguém que está desesperado para ter netos”, diz Betsy Kerekes, autora de “101 Dicas para um casamento mais feliz”. A verdade é que nós temos que fazer um grande esforço para manter viva a chama do amor cada vez que uma pequena voz interrompe um beijo ou abraço.

Quando há crianças pequenas, o tempo para o casal torna-se “item de luxo”. No entanto, é uma questão de vontade, ordem e esforço. A seguir estão dicas de Betsy Kerekes para um casamento feliz e romântico, especialmente para casados ​​e com filhos:

1. Lembre-se de que o amor é uma decisão, não um sentimento

É impossível manter as borboletas no estômago de seu marido ou esposa constantemente, especialmente quando as crianças estão pedindo-lhe todo o seu tempo e energia. Basta lembrar que seu relacionamento com seu cônjuge vem primeiro. Se você quer o melhor para seus filhos, (quem não?), o sucesso do seu casamento é primordial. Uma busca no Google permitirá que você tenha uma ideia sobre o número de estudos que existem sobre os efeitos negativos para as crianças de uma ruptura do casamento. Se você quer que seus filhos sejam felizes, mantenha o seu cônjuge feliz. Eles estão felizes juntos.

2. Não deixe seu filho tomar o bastão

Se a sua devoção a seus filhos chegou a um ponto em que eles vão passar por cima (Seja honesto, você faz as coisas que podem ir nessa direção?), pode haver um acúmulo de estresse em casa. Talvez seja o seu cônjuge que não concorda com seus métodos de disciplina ou talvez você mesmo perceba que está sendo governada por uma criança de dois anos. Quando se trata de disciplina, é imperativo que ambos os pais estejam na mesma linha. Quando existem lacunas nos fundamentos do castelo, o jovem príncipe ou princesa vai encontrá-los e tirar proveito em fazer bobos da corte.

3. Devemos manter “sempre” a comunicação

Seja para discutir os estilos de educação ou quanto tempo se passou desde a última vez que foram capazes de compartilhar um momento íntimo, a comunicação deve ser aberta e honesta. “A comunicação é a chave”, ela pode ser um clichê, mas são palavras para serem vividas. Se você tem algo a dizer ao seu cônjuge, faça isso. Não esconda nada, pois isso pode crescer e causar uma explosão.

4. Quando chegar a hora de falar, faça isso bem

Não faça uma lista de falhas e de repente jogue para o outro. Ninguém gosta de ser atacado. Esse é mais um motivo para falar quando algo está errado. E isso pode ser feito de uma maneira adequada e o golpe é minimizado. Por exemplo: “Deveríamos nos esforçar mais para deixar a cozinha mais organizada”. Mesmo sabendo que a outra pessoa é um desastre na cozinha, banheiro ou em qualquer lugar, é muito melhor que dizer o seguinte: “Você tem que consertar essa bagunça! Estou cansado de ir atrás de você! Você é um desastre!”. Dessa forma nada vai acabar bem.

5. Coloque o seu cônjuge em primeiro

Apesar de ter aprendido no jardim de infância a compartilhar, nós permanecemos egoístas. Queremos o que queremos, quando queremos. Tecnologia e sociedade como um todo não ajudam a quebrar esse hábito, mas a família feliz exclui totalmente o egoísmo. Sempre pergunte a si mesmo: o que faz meu cônjuge feliz? O que ele gosta de comer? Qual filme aprecia? Ou que sobremesa dividir em um restaurante? Deixe o seu cônjuge escolher. Tê-lo feliz faz você feliz. Deixe sua felicidade trazer felicidade.

6. Tenha encontros

Só porque você é casado e tem filhos não significa que sua vida social acabou. Você precisa ter um bom tempo a sós com o seu parceiro ou sair com os amigos, mas especialmente sozinho. Sair de casa muitas vezes não é possível devido à questão econômica, mas você pode criar um compromisso sem sair. Nada de passar suas noites em quartos separados, cada um em seu computador ou telefone, desligue tudo. Desfrute de um bom filme com pipoca e um copo de vinho. Ou joguem um jogo de tabuleiro. Cada casal tem um preferido. Se agende para fazer isso. Marque no calendário, se necessário.

7. Encontre um momento de comunicação

Isso deve ser feito diariamente. Se é difícil conversar durante as refeições porque você está muito ocupado atendendo os filhos, sente-se um pouco no sofá, com as crianças por perto. Sentem-se juntos. Encolhido. Que uma parte sua toque o outro. O contato físico ajuda. Sim, mesmo se você está irritado, e uma parte sua toca o seu cônjuge, isso alivia a tensão e ajuda a levar os problemas de uma maneira mais calma. Experimente.

8. Vá para a cama ao mesmo tempo

Isso oferece uma oportunidade para a comunicação: verbal ou física. Você decide. Aproveitem a companhia um do outro. Se você costuma ir para a cama quando já está tão cansado a ponto de não poder fazer mais nada e adormecer, apenas ir para a cama, obrigue-se a deitar mais cedo. Casal precisa de mais tempo.

9. Seja grato

Eu odeio ser o portador de más notícias, mas você não é Super-Homem ou Mulher Maravilha. Você não pode cobrir tudo. Às vezes, você vai precisar do seu cônjuge para ajudá-lo. Deixe seu cônjuge ajudar você, peça ajuda, mas não exija. Peça educadamente e aceite com gratidão. Quando a ajuda chega sem ser solicitada, seja grato. As palavras “obrigado” e “eu te amo” ajudam muito, ainda mais com beijos.

10. Concentre-se nas coisas positivas em sua vida

Provavelmente você terá que se lavar após o desastre, mas não foi fofo ver seu filho soprar mingau em você? Você não tem tempo nem de trocar seu pijama, mas seu bebê aprendeu a rolar. Você consegue se lembrar da última vez que choveu? Mas certamente se lembra de sua primeira palavra ou primeiro passo. Não fique negativo. Ninguém disse que a vida seria fácil. Faça o melhor que puder. Tudo será feito em seu devido tempo. E lembre-se de que nem sempre será assim. Cada pessoa com cabelos grisalhos que você encontrar vai dizer: “as crianças crescem rapidamente”. Aproveite o que você tem e filtre a parte ruim.

Fonte: LaFamilia.info.

 

Deixe sua opinião