Chris Pratt não é apenas um grande ator com um carisma cativante. O artista de 37 anos que protagonizou Guardiões da Galáxia, está em cartaz em Vingadores: Guerra Infinita e em breve estrelará Jurassic World 2 é também um cara muito gente boa que ama seus filhos, se preocupa com o próximo e tem fé. Confira o que tem feito de Pratt um dos atores mais amados de Hollywood:
1) Se preocupa em ajudar o próximo
Recentemente, o ator visitou crianças que estão internadas no Hospital Infantil Great Ormand Street, em Londres, junto com a atriz Bryce Dallas Howard. Os dois protagonizam Jurassic World 2 e aproveitaram a folga para visitar os pacientes. Pratt também já visitou um hospital de crianças com câncer, o Ronald McDonald House New York, e o Hospital Infantil de Seattle, onde tirou várias fotos com as crianças e as publicou em seu Instagram.
2) Defende causas sociais
Pratt até mesmo se uniu a Makenna Schwab, de 14 anos, paciente do Hospital Infantil de Seattle que sofre de síndrome de Larsen, para iniciar um evento de angariação de fundos que beneficia o departamento de ortopedia do hospital. Os doadores tiveram a oportunidade de ganhar uma viagem com quatro pessoas para passar um tempo com Pratt no set de Jurassic World 2, no Havaí.
3) Já morou numa van, foi pobre e valoriza tudo que conquistou
Antes de ser chamado para o seu primeiro papel no curta metragem de terror Cursed Part 3, Chris era garçom no restaurante Bubba Gump Shrimp, no Havaí. O ator dormia em uma van porque não tinha dinheiro e já afirmou em uma entrevista que nessa época teve que se virar para passar o ano todo com apenas 700 dólares.
4) Ama seus filhos intensamente
“Eu já fiz todos os tipos de coisas legais como ator: eu pulei de helicópteros e fiz algumas acrobacias ousadas e joguei beisebol em um estádio profissional, mas isso significa nada comparado a ser pai de alguém”, disse Pratt, que tem um filho, Jack. No Dia das Mães do ano passado, ele também postou uma foto em homenagem à sua mãe Kathy.
5) Além de atuar, é músico de mão cheia
Chris, além de ator, é músico. Ele toca violão desde os 16 anos de idade e já apareceu em vários dos filmes e séries em que participou tocando o instrumento e cantando.
6) Gosta do Brasil
Em 2016, Chris postou em seu Instagram uma foto em homenagem aos fãs brasileiros pelo filme Os Guardiões da Galáxia 2 ficar em primeiro lugar nos cinemas. “OBRIGADO!”, escreveu ele em português. Agora, em 2018, ele próprio veio ao Brasil para o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita. Comeu todo tipo de comida típica, inclusive pastel de rua, em São Paulo, e brigadeiro feito pela vovó Palmirinha, referencia em comida caseira.
7) Tem (muito) senso de humor
Chris tem uma ótima qualidade: não se leva a sério demais, diferente de muitos outros atores. Basta ver seus perfis nas redes sociais para encontrar fotos engraçadas e memes dele mesmo.
8) Não se acomoda
Apesar de já ter conquistado muito reconhecimento – e dinheiro –, o ator procura trabalhar o máximo possível. Ele já chegou a ficar 6 meses sem ver a sua família para gravar Guardiões da Galáxia. Pratt diz que ficou tanto sem conseguir emprego que não se importa em ficar sem sua folga. “Posso ter folga quando eu me aposentar”, afirmou.
9) Não vê problemas em admitir que errou
Recentemente, o ator foi alvo de críticas após pedir no Instagram que as pessoas aumentassem o volume e não apenas lessem as legendas de um vídeo, o que as pessoas com deficiência auditiva viram como uma indelicadeza. Pouco tempo depois, Pratt publicou um vídeo pedindo desculpas pela falta de sensibilidade. Para provar que estava arrependido do erro cometido, ele postou o vídeo do perdão em língua de sinais.
10) Tem fé
O ator já contou em entrevistas que seu filho nasceu prematuro e passou o primeiro mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os médicos falaram que o bebê teria grandes chances de possuir alguma deficiência. “Eu fiz promessas nesse momento sobre que tipo de pai que queria ser e eu só rezava para que ele vivesse tempo suficiente para que eu pudesse mantê-las”, disse Pratt. Suas esperanças se tornaram realidade. Depois de um mês na UTI, Jack voltou para casa. O ator também já contou como foi a sua conversão e também aproveitou a Páscoa do ano passado para subir uma colina com amigos carregando uma grande cruz, que ao fim da expedição foi fixada no topo do monte.
*****
Recomendamos também:
***
Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.