Há dias em que acordamos mal-humorados, nos queixando de tudo, sem disposição, vendo o mundo cinzento, sem qualquer motivo. Quando isso acontece, não podemos permitir que esse comportamento nos consuma durante o dia todo (ou mesmo durante os dias que se seguem). É importante reagir e fazer o possível para mudar a situação. Veja algumas ideias para enfrentar os dias ruins:
- Mude sua mentalidade: se todos os seus pensamentos são negativos e você fica desanimado, lembre-se dos momentos de sucesso, realização e vitória. Voltar seus pensamentos para momentos como esses faz com que você sinta agora o que você sentiu naqueles momentos de felicidade.
- Agradeça: por mais que a nossa vida esteja ruim, nós sempre temos motivos para agradecer e preencher nossas mentes com sentimentos de gratidão. Agradeça por sua família, amigos, pelo trabalho que tem para ir todos os dias, pela saúde de cada órgão de seu corpo, pela comida que tem em sua mesa diariamente.
- Mude a postura corporal: quando estamos tristes e deprimidos, ficamos curvados, olhando para baixo, com os braços cruzados e posições fechadas. Há estudos sobre a forma de bem-estar por meio da postura. Portanto, experimente ficar em pé, com as mãos nos quadris e olhando para cima, alongue-se, faça movimentos circulares com a cabeça. Fique assim por alguns minutos e sinta a diferença na maneira como vai encarar o mundo à sua frente.
- Ouça música: se puder usar fones de ouvido no trabalho, coloque algo animado para ditar o ritmo do seu dia, mas se estiver no carro, aumento o som e siga cantarolando até seu destino.
- Tome um café: em muitas capitais do Brasil as pessoas têm o hábito de beber café em padarias e cafés. Além de ambientes agradáveis e uma boa bebida, esses locais servem guloseimas deliciosas. Quando as coisas não estão fáceis, procure por um canto destes que podem ajudar a distrair a mente e o paladar.
- Dance: goste ou não de dançar, essa é uma atitude que muda qualquer humor. Não é necessário que alguém veja você. Dance até mesmo no banheiro, se for preciso, mas mexa seu corpo e você se sentirá muito melhor.
- Leia: meu conselho é olhar para um livro que você nunca leu e, de preferência sobre um tema ou assunto que você geralmente deixa para mais tarde. Livros de culinária, viagens, fotografia ou piadas.
- Reveja seus objetivos: metas muito altas e de longo prazo podem trazer desânimo e desalento. Portanto, reveja seus objetivos, defina prazos viáveis e os realize.
- Deixe a dieta: pelo menos neste dia, deixe a dieta de lado e coma alguns doces ou qualquer coisa restrita para você há algum tempo. Mas apenas um dia, ok? Para não perder tudo o que você conseguiu.
- Converse: fale com um amigo sobre seus sonhos, e ouça os dele. Converse também com Deus.
Veja Também:
Deixe sua opinião